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Sou publicitário e acredito na minha história. Na história dos washingtons e dos toscanis que serviram como exemplo para que eu pudesse chegar até aqui. E não estou falando de publicidade para ganhar prêmios ou status, estou falando da verdadeira comunicação, aquela que é baseada em ética, respeito e amor, que agrega cultura para o seu público, que faz as pessoas comentarem na rua no outro dia. Falo da publicidade que transmite a mensagem correta do cliente para o público, que cuida da marca dele e que faz com que ele seja lembrado.

Sou publicitário, com orgulho e acredito no meu presente. Acredito que as agências estão se adapatando para a realidade, onde o off-line se mistura com o on-line, onde o nosso público recebe milhões de estímulos publicitários por dia e que sabe da sua importância para o mercado. Ontem o consumidor era passivo, aceitava tudo e seguia cegamente no que falávamos. Hoje não. Hoje ele quer saber como somos, de onde viemos e do que nos alimentamos, para aí sim respeitar o que temos para dizer. Comunicação hoje se faz no dia-a-dia, em cada anúncio, em cada vt e em cada hotsite. Com relevância e conteúdo. E isso é o mínimo que temos que fazer para conquinstar o respeito do nosso consumidor. Temos que mostrar para o cliente que essa ou aquela estratégia é melhor do que simplesmente ignorar o seu produto, provar para ele que a propaganda é sim a alma do negócio e que sabemos como cuidar da marca dele. Ao contrário do que uns e outros dizem sobre a nossa profissão, essa é a hora de nos unirmos e brigarmos por nossos direitos e chega desse papo que o sobrinho do fulano faz por menos. Será que a coca-cola seria o que é hj sem a propaganda? E a bombril? Óbvio que não, mérito nosso, dos publicitários que de dia tem que saber como funciona o OB e logo depois são experts em vender automóvel para homens. Já que para o nosso cliente não tem essa de não sabermos como o produto dele funciona. Temos que divulgá-lo bem, com a verba que nos derem e no tempo que não vamos ter. E essa é a nossa vida, com glamour sim, com status sim, mas com muito trabalho, muita noite em claro a base de pizza e mais uma vez, muito amor.

Por isso, quando me perguntam para que serve o publicitário eu digo, em alto e bom tom: Publicitário não serve, publicitário é. Publicitário vive cada momento apaixonado pelo que faz, publicitário é tudo de bom.

Uma homegem à todos publicitários no dia da propaganda.